Os três mostram quais são as consequência dos racismo e dos esteriótipos na vida das pessoas. Anular toda a cultura de um povo , massacrando-os a uma verdade unilateral que não os contempla não só influencia nos gostos ,mas em como esses indivíduos se identificam. Como eu , jovem negro que tenho todo o que é relacionado a mim, a minha cor, meu cabelo e as minhas raízes culturais subjugadas e sempre relacionadas a imagem negativas, seria capaz de ter auto-estima de me afirmar como NEGRO? Qual seria o meu lugar nessa sociedade?
O que podemos fazer para reverter esse quadro na nossa sociedade ? Simples , nós professores temos o DEVER de quebrar esses esteriótipos. Levar pra nossa sala biografias e exemplos de cientistas, chefes de estado, escritores , artistas negros pra nossa sala. A literatura de países africanos também devem fazer parte das nossas salas de leitura. Existem diversas maneiras de abordamos a cultura negra em sala uma delas é o trabalho que as meninas do Coletivo Filhas de Dandara fazem levando oficinas de bonecas Abayomi para as escolas.
Você inicia uma reflexão interessante, mas poderia relacionar mais profundamente com os referenciais teóricos apresentados no módulo.
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